A Tarifa Happy foi eleita "Produto do Ano 2024" na categoria de Energias. A distinção desta tarifa reforça a sua abordagem inovadora para a gestão de consumo de eletricidade, permitindo aos clientes terem uma experiência personalizada que se adapta às suas necessidades.

O prémio "Produto do Ano" é o único sistema de prémios que valoriza os produtos de cada sector de atividade que se destacam pela sua inovação, sendo diretamente avaliados pelos consumidores. Este prémio é muito conhecido no mercado, com uma notoriedade de 81%. É, por isso, um importante reconhecimento para a Endesa.

A Tarifa Happy, com energia 100% renovável, tem como objetivo colocar o poder de escolha nas mãos dos consumidores: um dia de eletricidade grátis por semana, 52 dias por ano.

Esta proposta sublinha a posição da Endesa em termos de inovação, uma vez que é pioneira na oferta de uma tarifa baseada nos dados de consumo diário dos contadores inteligentes dos clientes.

A Endesa também oferece transparência e assessoria, fornecendo aos clientes informação detalhada sobre o seu consumo diário, conselhos personalizados para os ajudar a escolher os dias de maior consumo e sugestões para maximizar a poupança nos seus dias Happy. E como as rotinas mudam, os consumidores poderão alterar o dia ou dias escolhidos a cada três meses.

Ainda, a Endesa foi recentemente eleita pelos consumidores portugueses como a "Marca nº1 preferida pelos consumidores", na categoria "Energia e serviços para uso doméstico", na 12ª edição dos prémios “Escolha do Consumidor".

Para Inés Roque, Diretora de Residencial e Negócios em Portugal (B2C), "A Tarifa Happy adapta-se às necessidades de cada família e à forma como os nossos clientes consomem energia. É a única que permite aos clientes não pagar a eletricidade no dia da semana em que consomem mais. O seu carácter inovador está patente no facto de ter sido reconhecida como "Produto do Ano 2024" pelos consumidores. Esta nova distinção mostra que estamos no caminho certo e é, também, uma motivação para continuarmos a inovar e a oferecer ao mercado soluções que ajudem a ser mais eficientes".

A Endesa dispõe, ainda, de outras soluções que se adaptam aos padrões de consumo de todos os tipos de clientes, como a tarifa Aniversário, que oferece uma fatura totalmente gratuita por ano e para sempre.